Agnaldo cobra ação da prefeitura para evitar mais casos de meningite

Publicada em 22/03/2007 14:04

Assessoria de Comunicação do Vereador

Preocupado com as mortes de duas crianças em menos de 2 meses, em conseqüência de meningite, o vereador Agnaldo Bicalho, entrou com requerimento solicitando da secretária de saúde do município, Sra. Rozenir Simone de Paula e Souza, informações detalhadas sobre as ações desenvolvidas no sentido de evitar o alastramento da doença.

Agnaldo quer saber qual o real número de casos confirmados de meningite no município de Ipatinga, nos anos de 2005, 2006 e nos primeiros meses de 2007, além das ações da secretaria de saúde, diante do óbito das duas crianças neste inicio de ano. O vereador quer saber ainda se o município tem disponibilizado ou não a vacina contra meningite à população, em especial nas de área de incidência da doença. Se vem disponibilizando, qual a quantidade e o mapa de aplicação; se não, os motivos pelo não fornecimento.

De acordo com Agnaldo, os primeiros levantamentos da própria secretaria dão conta do registro de 23 casos de meningite durante o ano de 2006, sendo 12 virais, resultando em três mortes.

Para o vereador estes números são preocupantes e servem de alerta para um trabalho incisivo da secretaria municipal de saúde, no sentido de barrar o avanço desta doença.