Início do conteúdo

Câmara aprova repasse financeiro para o Ipatinga Futebol Clube


Publicada em 27/03/2007 18:02

A Câmara autorizou em primeira discussão e votação um repasse de recursos à entidade Ipatinga Futebol Clube, que mantém um projeto de cunho social denominado Ipatinga Esporte Cidadão.

A verba de R$ 370 mil (trezentos e setenta mil) será destinada a este projeto de inclusão social que presta assistência às crianças carentes, através de acompanhamento escolar e práticas desportivas supervisionadas por profissionais da área, visando assim a formação de futuros atletas.

Foi aprovado em primeira votação pelos vereadores o projeto de lei nº 26/07, de autoria do Executivo, que garante abertura de crédito adicional especial - ou seja, uma verba que não estava inclusa no orçamento anual -  no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil).

Esse montante visa garantir o recebimento do recurso feito através do convênio entre a União Federal, o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal destinado para a continuação das obras do Hospital Municipal.

Esses projetos serão discutidos novamente na reunião de amanhã, 28, no plenário da Câmara Municipal.

 Projetos foram retirados de pauta
Na reunião ordinária de hoje, 27, três projetos de lei foram retirados de pauta. O líder de governo Célio Aleixo (PPS) retirou de discussão a proposta de emenda 02/2006 à Lei Orgânica do Município que propõe modificações na redação do artigo 106.
O artigo 106 da Lei Orgânica de Ipatinga determina que quem for membro de um conselho municipal não pode participar de outro. A mudança prevê que os membros poderão participar de, no máximo, três conselhos municipais.
O projeto de lei nº 03/2007 que dispõe sobre o rateio de valores pagos a títulos de honorários advocatícios também foi retirado de pauta para que os vereadores possam estudar soluções nas quais os inativos estejam aptos para receberem os valores rateados.
Por falta de documentos, o projeto de lei nº 97/06 também não foi discutido e votado pelos vereadores.


 

Início do rodapé