Legislativo recebe representantes do Consep, PM e Associação de Moradores do Iguaçu

Publicada em 18/04/2007 18:50

Representantes da Associação de Moradores do bairro Iguaçu, do Conselho Municipal de Segurança Pública da Regional 7 (Consep) e da Polícia Militar se reuniram na tarde desta terça-feira,17, com o presidente do Legislativo Nardyello Rocha (PMDB) para pedir sua ajuda com o intuito de conseguir da prefeitura um terreno para a construção de uma sede para as entidades.

De acordo com Fernando Bacelar, presidente do Consep 7, não ter um local adequado para atender aos moradores dificulta em muito o trabalho das instituições. A Associação e o Consep desejam ainda que, no local tenha uma sala para a implantação de um posto policial no bairro Iguaçu.

O tenente da polícia militar Ocendino de Oliveira Filho informou que o índice de criminalidade nos bairros Iguaçu e Cidade Nobre (regional 7) aumentou em 27%  nos anos de 2005 e 2006. Nesse período o setor 7 registrou um índice maior de violência que o Centro, que é considerada a área de maior incidência de crimes em Ipatinga.

Nardyello esclareceu para as entidades que para pleitear uma área na prefeitura é necessário saber se o terreno desejado pertence realmente ao Executivo. Depois que o local for escolhido, deve-se formalizar o pedido protocolando um documento.

Recurso financeiro

Outro assunto abordado no encontro foi sobre as verbas para os Conselhos Municipais de Segurança Pública. O presidente do Legislativo informou que o Orçamento do Município deste ano não tem verba para os Consep, pois quando eles foram declarados de utilidade pública o orçamento já estava pronto. Ele aconselhou que todos os Consep se unam para buscarem verbas para que suas ações possam ser executadas.