Câmara homenageia Rádio Vanguarda por seus 25 anos

Publicada em 24/04/2007 17:24

A Rádio Vanguarda AM completa 25 anos de existência, e na próxima quinta-feira, 26, à Câmara realizará uma Sessão Solene para comemorar a data. A homenagem foi requerida pelo presidente do Legislativo, Nardyello Rocha (PMDB), para reconhecer o trabalho da rádio e ainda homenagear os funcionários.

Fundada em 30 de maio de 1981 por Ronaldo de Souza,  a rádio só entrou em operação na emissora AM no dia 1º de dezembro, quando houve o lançamento da programação. Porém, foi reservada a data de 28 de abril de 1982 para que a inauguração coincidisse com o aniversário de Ipatinga.  Inicialmente dariam o nome de Rádio Ipatinga à emissora, mas acharam que a escolha poderia ser excludente para os demais municípios da região.

Em caráter experimental, a rádio funcionou de 25 de outubro a 30 de novembro de 1981. No início a programação era somente musical, com o tempo foram introduzidos o jornalismo e o esporte. O programa