Veradores propõem a criação de Conselho Alimentar

Publicada em 13/08/2003 17:01

Vereadores se mobilizam para a criação do Conselho Alimantar

O Comitê Operativo do Programa Fome Zero(COPO), composto por órgãos e entidades de Ipatinga, que vem se reunindo a cada 15 dias no plenário da Câmara Municipal, propôs hoje pela manhã, 13, a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ipatinga(Consea). O grupo, composto pela Caixa Econômica, Banco do Brasil, Correios, Comitê de Combate a Fome, Sociedade São Vicente de Paulo, Px Curinga, Consaúde, entre outros, prôpos ainda que o dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro, seja comemorado com um grande evento, com a intenção de angariar alimentos.

Conforme as veradoras Elma Guidine(PDT) e Lene Teixiera(PT), que participam do COPO, o alimento arrecadado poderá ser distribuído a entidades credenciadas.