Vereadores aprovam criação de duas novas secretarias, sem apoio da bancada petista

Publicada em 21/05/2007 17:59

Foi aprovado em 1ª discussão e votação, durante a reunião ordinária da tarde de hoje, 21, o projeto de lei nº 29/07 de autoria do poder Executivo, que cria cargos de Secretário Extraordinário para Assuntos Institucionais e de Secretário Executivo.
Se criados os dois novos cargos, cada secretário custará aos cofres da prefeitura, R$110.044,08. Para o ano de 2007 a despesa do Executivo com pessoal terá um aumento de R$ 165.070,62, correspondendo aos meses de abril à dezembro. Já para os anos seguintes de 2008 e 2009, o Poder Executivo terá uma despesa anual de 220.064,16, desconsiderando possíveis reajustes.
A matéria que obteve oito votos favoráveis e quatro votos contrários, visa ampliar a delegação do exercício de funções de confiança a pessoas que não pertençam aos quadros da Administração. Para o vereador Agnaldo Bicalho (PT), contrário à aprovação do projeto, as funções dos cargos a serem criados já existem em outras secretarias da prefeitura.