Lene se reune com Aciapi e ADI para discutir o Programa Fome Zero

Publicada em 26/08/2003 16:36

O delegado regional do Ministério do Trabalho, Carlos Calazans, deve vir a Ipatinga, no próximo dia 5, se reunir com empresários e contadores do município, para discutir sobre o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego(PNPE) para jovens de 16 a 24 anos. A afirmação é da vereadora Lene Teixeira(PT) que juntamente com a Aciapi e ADI estiveram reunidos no dia 26, para debater o programa federal e sua aplicação em Ipatinga.

Na reunião, os presentes traçaram metas de envolvimento junto ao Conselho Operativo do Programa Fome Zero(COPO), no que diz respeito a geração de emprego, renda e moradia. O COPO é composto de membros de diversos órgãos, dentre eles, a Caixa Econômica, Banco do Brasil e Correios, que vem se reunindo há mais vem de dois meses com o objetivo de implantar o Fome Zero no município.

Atualmente, o COPO está se empenhando para que a aprovação de um Conselho de Municipal de Segurança Alimentar(Consea). A lei é de autoria do Executivo e deve ser aprovada, em breve, pela Câmara de Vereadores. O presidente da ACIAPI, Amantino Alves, se comprometeu a articular, junto aos empresários e contadores, a presença dos mesmos no encontro com Carlos Calazans.