Vereadores aprovam homenagens a cidadãos ilustres

Publicada em 24/05/2007 17:54

Os vereadores aprovaram hoje, 24, quatro Projetos de Resolução que homenageiam pessoas relevantes na sociedade.

A senhora Maria do Carmo Oliveira Alves receberá o título de cidadã honorária, concedido através do Projeto de Resolução nº 08/07 de autoria do vereador José Bento Filho (PMDB). Maria do Carmo, carinhosamente chamada de Maria Motorista, esteve no plenário na Câmara e se emocionou ao receber a homenagem dos parlamentares. Ela nasceu em 10 de abril de 1950 na cidade de Belo Horizonte e reside em Ipatinga desde 1961, onde trabalhou por oito anos como taxista com uma jornada de trabalho de 12 horas por dia.

Maria Motorista ainda trabalhou na Viação Águia Branca durante 19 anos e foi candidata à vereadora em 1996, quando obteve mais de 500 votos. A homenageada não media esforços para atender as necessidades dos menos favorecidos e ajudava voluntariamente a 150 crianças carentes com roupas, calçados e brinquedos.

Mais Homenagens - Através do Projeto de Resolução nº 07/07 de autoria do vereador Adelson Fernandes (PMDB), fica concedido medalha do mérito legislativo ao senhor José Rodrigues do Nascimento, natural da cidade de Itambacuri, Minas Gerais. José Rodrigues já participou de entidades como a Ambal - Associação de Moradores do Bairro Limoeiro, do Conselho Municipal de Saúde, do JEM - Juventude Estrela da Manhã e atualmente faz parte da Adefi - Associação de Portadores de Deficiência de Ipatinga.

Com a aprovação do Projeto de Resolução nº 12 de autoria do vereador Zé Fernandes (PSB), receberá também a medalha do mérito legislativo, o Pastor Antônio Rosa da Silva, natural de Mesquita, Minas Gerais. Pastor Antônio Rosa é evangélico desde 1951, ingressou no ministério em 1962 e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do campo. Além disso, o pastor é membro do Conselho Regional sudeste da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) e possui título de cidadão honorário de cidades como Ipatinga, Cel. Fabriciano, Belo Oriente, Naque, dentre outras.

O diploma relativo ao título e as medalhas do mérito legislativo serão entregues aos homenageados em dia a ser designado pelo presidente.