Adepiva e CEIF poderão contar com verbas públicas
Publicada em 24/05/2007 17:56
Dois projetos de lei que declaram entidades como de utilidades públicas foram aprovados em segunda votação, na reunião da tarde de hoje, 24. O projeto de lei n° 40/2007, de autoria do presidente Nardyello Rocha (PMDB) outorgará esta concessão à Adevipa (Associação dos deficientes visuais de Ipatinga). A entidade tem como objetivo principal lutar pela defesa dos direitos sociais das pessoas portadoras de deficiência visual.
O Centro Educacional Infância Feliz (CEIF) também foi declarado de utilidade pública através do projeto de lei nº 47/07, de autoria do vereador Lauro Botelho (PSDB). O CEIF tem como objetivo prestar trabalhos assistenciais voltados a crianças na faixa etária de seis meses e seis anos, proporcionando a elas, educação, higiene, lazer, atividades psicopedagógicas, orientação moral e integração com as famílias.
A partir da data de publicação das leis de utilidade pública a ADEVIPA e o CEIF terão o direito de receberem verbas públicas dos poderes vigentes, para auxiliar no custeio das despesas com projetos e atividades desenvolvidas pelas entidades.