Câmara aprova instalação da Câmara Mirim

Publicada em 28/05/2007 17:24

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº. 13/2007 de autoria da Mesa Diretora, que institui a Câmara Mirim no município de Ipatinga.  O projeto tem como objetivo promover a interação entre o Poder Legislativo e as escolas da rede pública e particular, permitindo que os alunos compreendam o papel dos vereadores como representantes do povo.

Qualquer jovem que tenha até 15 anos de idade e que esteja cursando de 5ª a 8ª série do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de Ipatinga poderá se inscrever dentro da sua própria escola para ser eleito um vereador mirim. Ao todo, serão eleitos 13 vereadores mirins e seus respectivos suplentes para um mandato de seis meses. Durante esse período esses alunos realizarão reuniões mensais, apresentarão projetos de lei e de resolução que serão enviados ao Executivo, além de discutirem questões de interesse social.

Para o presidente do Legislativo Nardyello Rocha (PMDB), a aprovação do projeto significa o resgate da cidadania através dos jovens de Ipatinga.