Câmara Mirim é apresentada aos dirigentes de escolas de Ipatinga.

Publicada em 12/06/2007 17:59

Câmara Mirim é apresentada aos dirigentes de escolas de Ipatinga.

Em reunião realizada no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, foram apresentadas aos professores e diretores de escolas públicas e privadas, as primeiras instruções sobre as etapas do Projeto Câmara Mirim. Na reunião ministrada pelo Presidente da Câmara, Nardyello Rocha (PMDB), foi destacada a importância do projeto que, segundo ele, trará benefícios à comunidade, principalmente na formação de jovens cidadãos conscientes.

Professores escutam explanação do Projeto

O jovem que se interessar a ser um vereador ou vereadora mirim deve ter até 15 anos de idade e estar cursando de 5ª a 8ª série do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de Ipatinga; poderá se inscrever dentro da sua própria escola. Ao todo, serão eleitos 13 vereadores mirins e seus respectivos suplentes para um mandato de seis meses. Durante esse período esses alunos realizarão reuniões mensais, apresentarão projetos que serão entregues aos vereadores, que poderão enviar ao Executivo, as propostas apresentadas ou propor projetos de lei.

Foi apresentado também na reunião, o cronograma do projeto, desde a data da inscrição, que será do dia 13 a 19 de junho, até o dia da posse dos vereadores mirins, em 21 de setembro.