Ipatinga se une a políticos americanos em prol da legalização dos imigrantes.

Publicada em 25/06/2007 12:35

A Cidade de Ipatinga representou os municípios do leste mineiro, através do presidente da Câmara, Nardyello Rocha, e do prefeito, Sebastião Quintão, ambos peemedebistas, no I Simpósio de leis e migração e economia entre Brasil e EUA, ocorrido em Belo Horizonte, hoje, 22, no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBU), amanhã, a comitiva estará no Ipaminas às 10 horas.

O evento foi aberto pelo presidente do ICBU, Antonio Carlos dos Santos, que deu boas vindas e disse que a entidade estará sempre à disposição das discussões sobre a imigração e as relações conjuntas entre os países.

Representando os parlamentares do leste mineiro, Nardyello, em uso da Tribuna, informou que se sentia honrado com o convite e discorreu sobre a importância de debater os problemas do leste do Estado, visto que Ipatinga é uma cidade porta de entrada para a região.

Ele esclareceu que parte da população do leste do Estado vê os EUA como uma segunda opção de vida, e,