Entidades de Ipatinga podem ser declaradas como utilidade pública

Publicada em 27/06/2007 18:28

O Legislativo apreciará nessa próxima sexta-feira, 29, três projetos de lei que elevam entidades da cidade à Utilidade Pública. Um deles é o projeto de n°66/07 de autoria do vereador Adelson Fernandes (PMDB), que propõe o título para a Associação dos Catadores de Material Reciclável do Vale do Aço, AMAVALE.

A entidade presta trabalhos assistenciais voltadas aos interesses dos recicladores. Ela busca também unir e organizar os seus associados para incentivá-los a desenvolver atividades culturais e sociais para promover a integração dos catadores. A AMAVALE defende e preserva o meio ambiente.

O projeto de lei de n° 70/07, de autoria do vereador Nardyello Rocha (PMDB), declara como utilidade pública o Ipê Recanto Clube. O clube tem a finalidade de proporcionar a seus associados a prática de esportes e o exercício de atividades recreativas, sociais e culturais. O Ipê Recanto Clube foi fundado em 01 de Novembro de 1977.

Outra entidade que também poderá receber o título é a Associação Te Encontro Pelas Quadras através do projeto de lei 71/07, também proposto por Nardyello. O principal objetivo da entidade em questão é promover ruas de lazer, o ensino de esportes, torneios e intercâmbios na área esportiva. E ainda desenvolver atividades voltadas para a terceira idade.

Se os projetos forem aprovados, as entidades poderão obter subvenção do Município através de convenio para o custeio de suas despesas.