Câmara de Ipatinga aprova por unanimidade a criação do Conselho Municipal Auxiliar de Segurança.

Publicada em 04/07/2007 17:54

Projeto de emenda nº01/2007 ao texto da Lei orgânica do Município de Ipatinga foi aprovado em segunda discussão e votação nesta quarta-feira, 04, por unanimidade de votos na Câmara Municipal de Ipatinga. A emenda proposta pelo vereador Célio Aleixo (PPS), foi aprovada após o intervalo de 10 dias, onde foi novamente apreciada. O projeto obteve o total de votos dos vereadores nos dois turnos.

O Conselho Municipal Auxiliar de Segurança Pública será pioneiro no país, pois permite a participação de um conselho regional para atuar de maneira efetiva, a fim de contribuir na solução dos problemas relativos à segurança do município, embora a Segurança Pública seja uma atividade pertinente ao Estado.