Sr. Juca, ex morador do Cidade Nobre vira nome de praça, a pedido dos moradores

Publicada em 24/07/2007 18:09

O projeto de Lei nº76/07, proposto pelo vereador Dário Teixeira (PT) para a nomeação de Praça, foi aprovado em 2ª votação discussão e redação final, no plenário da Câmara nesta terça-feira, 24.

Este projeto procura atender um pedido dos moradores das ruas Sigmund Freud, Alexander Fleming e Alfredo Feitosa, no Bairro Cidade Nobre, no sentido de nomear uma praça publica.

Foram colhidos abaixo-assinados dos moradores, que sugeriam a denominação da praça situada entre as ruas citadas, em homenagem ao Sr.José Correia da Silva (Vulgo Sr.Juca), antigo morador do Bairro Cidade Nobre.

O Sr.Juca como era conhecido, foi o primeiro morador da Rua Alexandre Fleming, no Bairro Cidade Nobre. Ele veio de uma família humilde, nascido na cidade mineira de Mutum, no dia 25 de dezembro de 1925 e chegou a Ipatinga em novembro de 1972. Desde então, dedicou 14 anos à administração municipal. Religioso, ajudou a construir a primeira Igreja Católica doando sua mão de obra, e foi o primeiro Presidente do Cidade Nobre Esporte Clube.

Conforme o petista, Sr. Juca