Alunos da Escola Padre Bertollo participam de aula da Escola do Legislativo

Publicada em 06/08/2007 18:00

Alunos da Escola Padre Bertollo participam de aula da Escola do Legislativo

Com muita vivacidade, os alunos da Escola Municipal Padre Bertollo participaram na tarde desta segunda-feira, 6, de uma palestra com os Vereadores da Casa no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Cerca de 50 crianças, todas com 9 anos de idade, estiveram acompanhadas de três professoras e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o funcionamento da Câmara e as ações dos vereadores, do prefeito e sobre o funcionamento da instituição.

O Presidente da Câmara, Nardyello Rocha (PMDB), deu início à aula, explicando os procedimentos realizados na Casa Legislativa e respondendo as perguntas das crianças sobre o andamento do projeto Câmara Mirim. No decorrer da palestra, outros vereadores também estiveram no plenário e responderam as questões colocadas pelos estudantes. O Vereador Célio Aleixo (PPS) respondeu uma pergunta feita por uma professora relativa à viabilidade em se tirar a carteira de identidade para seus alunos. Lene Teixeira (PT) falou da importância da mulher na política. As perguntas das crianças foram, em sua maioria, referentes à função dos vereadores, da Câmara Mirim, entre outras curiosidades, como por exemplo, com quantos anos um vereador pode se candidatar ao cargo.

As crianças conheceram também o Presidente do Ipatinga Futebol Clube

A intenção da Câmara é participar de maneira paradidática e proporcionar aos estudantes o maior número de informações possível sobre o legislativo, suas atribuições e funções, bem como explicar a diferença dos demais poderes, Executivo e Judiciário e ainda, deixar bem claro aos pequenos cidadãos que a Câmara é uma casa de portas abertas à comunidade.

A professora da 3ª série, Duze Lopes falou sobre a importância em se trazer ao conhecimento dos alunos o funcionamento do Legislativo.