Comissão visita local de agressão

Publicada em 07/11/2003 17:41

Comissão Visita local de agressão

As Comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos da Câmara Municipal e secretários da Prefeitura Municipal de Ipatinga, estiveram na tarde desta Sexta em visita ao local onde ocorreu a agressão ao fiscal Adelson, deferido pelos detetives da Polícia Civil Glauber e Rubemar. A comitiva foi se solidarizar com a gerência e funcionários do posto de combustível que foram testemunhas do fato ocorrido.

Na oportunidade, a equipe se mostrou indignada diante a postura dos profissionais da polícia que agiram de forma truculenta, sem respeitar as normas do convênio estabelecido entre o executivo e a instituição, que estabelece a apresentação do recibo para o abastecimento do veículo.

Num depoimento emocionado uma das funcionárias do posto afirmou ter sido empurrada durante a ação do policial, que mesmo tendo observado o estado de tensão no estabelecimento prosseguiu na agressão que desencadeou na prisão do servidor.

Diante dos fatos, o prefeito em exercício, senhor Adelson Fernandes da Silva (PFL), cancelou temporariamente o convênio estabelecido entre os órgãos que favorecia o bastecimento de combustíveis em viaturas da Polícia e Corpo de Bombeiros, até que sejam apurados os fatos.

Hoje, às 18:30, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Ipatinga, se reúnem com o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Deputado Roberto Ramos (PFL), buscando o apoio do Estado para avaliação da conduta dos policiais envolvidos na ação.