Vereadores definirão seus cargos nas duas CPI`s amanhã

Publicada em 28/08/2007 18:55

O Presidente do Legislativo Nardyello Rocha (PMDB) comunicou na tarde de hoje, 28, a definição dos partidos na indicação dos representantes que irão compor as duas comissões parlamentares de inquérito, protocoladas no último dia 20, para apurar simultaneamente, os gastos da publicidade e o Programa Morar Melhor, ambos geridos pela Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Os vereadores José Bento Filho (Fizico), presidente do PMDB de Ipatinga, Agnaldo Bicalho (PT) e Célio Aleixo (PPS) fazem parte da comissão de inquérito parlamentar n° 665 que investigará a existência de irregularidades nas reformas de moradias que estão sendo realizadas com materiais abaixo do previsto das normas e regulamentos, além de verificar a possibilidade e disponibilidade financeira do programa.

A outra CPI de número 666, também protocolada pela base governista, terá como membros de sua comissão os vereadores Nilton Manoel (PMDB), Célio Aleixo e Lene Teixeira (PT). Esses parlamentares irão apurar supostas irregularidades envolvendo contratos publicitários, para averiguar se houve o emprego de verba pública da Administração Municipal para favorecer a imagem do prefeito.

Na tarde de amanhã, 29, os vereadores membros de cada comissão se reunirão para decidirem a nomeação do presidente, vice-presidente e relator de cada CPI.