Nardyello se reúne com técnicos do DNIT em busca de soluções para problemas de trânsito no Horto, as margens da BR 381

Publicada em 31/08/2007 19:15

O Presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha (PMDB), reuniu-se com técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT), antes de audiência pública sediada na Casa, nesta tarde, 31. No encontro ele solicitou melhorias no trânsito do Horto, ao lado da BR 381, que teve seu projeto original mudado. Inicialmente, uma rotatória seria construída, visto que o retorno do bairro sentido Cel. Fabriciano tem cerca de 600 metros de distância, e está totalmente escuro propiciando um ambiente para acidentes.

O Superintendente Adjunto da Regional de Minas Gerais do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT), Edson Ayres dos Anjos, explicou que o projeto da rotatória foi alterado, porque um estudo feito comprovou que o retoeno, caso fosse construído, geraria problemas de trânsito nos próximos 15 anos, e a alternativa encontrada para evitar futuros transtornos foi aumentar o contorno entre o bairro, que tem em sua volta duas grandes vias das BR 381.

Durante o encontro Nardyello entregou aos representantes do DNIT um ofício com as reivindicações

Nardyello solicitou então, melhorias no local, que está escuro, mal sinalizado, com depressão acentuada, sendo necessário compactar a área. Os técnicos explicaram todo o projeto de duplicação e reforçaram que a força política é necessária, e elogiaram a iniciativa de Nardyello de estar interessado e disposto a discutir o projeto.

A recuperação do trecho da BR 381 é uma obra recente, e o anel rodoviário que liga as cidades de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga é uma antiga reivindicação da região Metropolitana do Vale do Aço. Mas, os motoristas que chegam em Ipatinga vindos de Coronel Fabriciano têm que entrar no anel rodoviário para entrarem na cidade.