Urnas do TRE chegaram na Câmara de Ipatinga

Publicada em 03/09/2007 16:51

Urnas do TRE chegaram na Câmara de Ipatinga

A Câmara Municipal de Ipatinga recebeu nesta segunda-feira, 03, as 45 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições da Câmara Mirim. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou as 45 urnas que serão encaminhadas às 43 escolas inscritas na próxima quarta-feira, 05. As instruções sobre como operar as urnas eletrônicas durante o dia da votação das eleições da Câmara Mirim que terá o número de 289 candidatos e cerca de 15 mil alunos votantes, foi novamente ministrado aos servidores da Casa.

A Auxiliar de Cartório, Elisângela Alves Santana, palestrante da última reunião, no Plenário da Câmara relembrou aos 45 servidores responsáveis cada um por uma das 45 urnas eletrônicas, os procedimentos da votação pelas urnas eletrônicas.

Entenda os procedimentos: Cada escola contará com uma seção, e o aluno só poderá votar nas dependências de sua escola. Será permitido votar em candidatos de outras instituições de ensino, desde que, o eleitor vote na urna da própria escola.

Se o nome do eleitor não constar no caderno de votação, nem no cadastro da urna, ele será impossibilitado de votar. A apuração será de responsabilidade da Câmara, as eleições ocorrerão das 8 da manhã às 17h; após este horário, caso permaneçam eleitores na fila, serão distribuídos senhas, e a votação seguirá normalmente até o último eleitor.

Os responsáveis receberam senhas para obter o acesso às ações do sistema das urnas no dia da eleição. Os servidores integrantes na lista prestarão serviço em cada uma das escolas. Ao término da votação, os disquetes inseridos em cada urna serão entregues para o funcionário da Justiça Eleitoral, que virão à Câmara para procedimentos de apuração.