Vereadores participam de audiências em busca de moralização da polícia

Publicada em 13/11/2003 15:32

Vereadores da comissão de direitos humanos, juntamente com a comissão de segurança pública da Câmara de Ipatinga e o presidente do Legislativo, vereador Adelson Fernandes(PFL), estiveram em Belo Horizonte ontem, dia 13, em audiência com a comissão de direitos humanos da Assembléia Legislativa, para apresentar denúncias de abusos de autoridade, extorsão, tortura e agressões de policiais civis de Ipatinga. Na ocasião, duas das vítimas de policiais foram ouvidas e um dossiê que relata outros casos foi entregue pela comissão de direitos humanos da Câmara, a fim de que os culpados sejam afastados enquanto as denúncias sáo apuradas.

O prefeito municipal Chico Ferramenta e a deputada estadual Cecília Ferramenta, ambos petistas, também estiveram na Assembléia pedindo reforço à comissão estadual na apuração dos últimos acontecimentos.

Os veradores se reuniram ainda com o ouvidor da polícia, José Francisco da Silva, que garantiu estudar as denúncias apresentadas em tempo mais hábil possível, e encaminhar à corregedoria da Polícia Civíl as apurações para que os culpados sejam punidos.

Uma boa notícia dada aos vereadores pelo ouvidor foi de que a polícia pode vir a instalar uma ouvidoria em Ipatinga.