Lojistas da rua Barbacena recebem visita de funcionários da Prefeitura

Publicada em 06/09/2007 18:56

Os comerciantes da rua Barbacena receberam na tarde desta quinta-feira, 06, a visita do presidente da Câmara de Ipatinga Nardyello Rocha (PMDB), do secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Eduardo Rodriges, e do diretor do Departamento de Trânsito (Detra) José Fernando Fernandes Pereira.

O encontro foi requisitado por Nardyello em virtude de uma reunião realizada no último dia 30 de agosto no gabinete do vereador, quando os donos de lojas na rua Barbacena fizeram uma série de reivindicações. Entre os problemas apresentados pelos empresários destacam-se a má sinalização da rua e a falta de estacionamento para que os clientes possam parar com tranqüilidade para fazer suas compras.

Durante o encontro desta quinta-feira, o secretário municipal do Sesumal e o diretor do Detra verificaram no local quais as necessidades do comércio local.  Todas as reivindicações dos lojistas foram apresentadas, mas a principal é a instalação de faixa azul em alguns pontos da rua.

Para atrair à atenção dos clientes para a rua, os comerciantes pintarão o meio fio das calçadas de amarelo, e ainda padronizarão as portas das lojas. De acordo com empresário Cleyton Neves Siqueira, dono da Joalheria Ágata, para o dia das Crianças haverá promoções em conjunto entre as lojas da rua Barbacena.