Vereadores mirins do 1º mandato finalizam curso legislativo

Publicada em 12/09/2007 17:48

Vereadores mirins do 1º mandato finalizam curso legislativo

A Câmara Municipal de Ipatinga deu continuidade na tarde de hoje, 12, ao curso preparatório para o exercício do mandato de Vereador Mirim. Este curso faz parte da organização dos trabalhos preparatórios para que o vereador mirim entenda os trabalhos da instituição.

O curso iniciado na tarde de ontem, 11, ministrado pelo coordenador da Secretaria Geral da Câmara, Tiago Vieira, contou com a presença dos 52 vereadores mirins eleitos, que tomaram conhecimento das recomendações e treinamentos das ações da Casa Legislativa.

Um sorteio realizado ontem após o curso definiu a ordem dos 4 mandatos, cada mandato tem a duração de seis meses, e os 52 vereadores mirins eleitos foram sorteados e conforme a ordem do sorteio, 13 alunos por vez foram inseridos nos 4 mandatos.

Na reunião realizada nesta tarde, estiveram presentes os 13 primeiros Vereadores mirins sorteados que irão assumir o primeiro mandato. Segue abaixo a lista dos 13 primeiros Vereadores Mirins que tomarão posse no dia 21 de setembro.

O próximo passo do Legislativo com relação aos Vereadores Mirins será a diplomação dos 52 Vereadores e dos 52 Suplentes, que ocorrerá na data de 13 de setembro às 19 horas no Ipaminas Esporte Clube.

No dia 21 de setembro às 19 horas acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, a Posse dos 13 Vereadores Mirins que irão assumir o primeiro mandato e ainda a eleição da Mesa Diretora, que irá governar no período de 21 de setembro a 21 de março de 2008.

Segue abaixo a lista completa dos 4 mandatos de Vereador Mirim: