Projeto Cidadão Vale do Aço busca título de utilidade pública
Publicada em 20/09/2007 20:08
De autoria do vereador Lauro Botelho (PSDB), foi aprovado com doze votos favoráveis o projeto de lei n° 99/07, que declara de utilidade pública o Projeto Cidadão Vale do Aço, que foi fundado em outubro de 2003, e está localizado no bairro Bethânia.
A entidade tem a finalidade de propor ações voltadas para a promoção da assistência social, educação, saúde, segurança alimentar e nutricional, entre outros. O projeto oferece cursos profissionalizantes de cabeleireiro, manicura e pedicure, depilação, pintura em tecidos, bordado e pedraria à comunidade local.
Depois de aprovado, a entidade passa a poder contar com verbas de subvenção e recursos públicos do município.
Liberação de Verbas - Também aprovado durante a reunião dessa quinta-feira, o projeto de lei n°117/07, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 237 mil para o pagamento de despesas da Secretaria de Planejamento e Saúde da Prefeitura.
Na Secretaria de Saúde, as despesas que serão liquidadas, de acordo com dados do projeto, estão empenhadas com a Farmácia Popular, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais (PROHOSP), Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, entre outros projetos.