Vereadores questionam ação da polícia civil

Publicada em 02/02/2004 13:30

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Ipatinga tem recebido algumas denúncias da população referentes à falta de preparo de alguns policiais civis, que vêm colocando em risco a vida dos moradores.

Segundo o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Sebastião Guedes (PT), só no mês de janeiro ocorreram quatro casos de abusos envolvendo policias civis. "O que nós queremos é cobrar medidas para coibir estes abusos. A população não pode se calar diante desses fatos. Não podemos nos conformar, os policiais civis são servidores pagos pela população", comenta Guedes.

Uma das denúncias, feita por um Sr. de 78 anos, portador de deficiência física, atropelado no bairro Veneza, por um veículo conduzido pelo detetive Edmilson Valeriano da Silva, o Rambinho, que possui mais de 20 inquéritos administrativos.

A Câmara de Vereadores de Ipatinga já entregou um ofício ao chefe geral da policia civil de Belo Horizonte, Otto Marcelo,  cobrando uma atitude. O delegado regional, Paulo César Dettogne, instaurou um inquérito ao caso policial.

O presidente da Câmara de Ipatinga, Adelson Fernandes(PFL), disse em coletiva à imprensa, que a câmara deve amparar o trabalho do vereador, principalmente quando se refere há fatos que colocam em risco a vida da população.