Início do conteúdo

Decisão do STF favorece partidos


Publicada em 05/10/2007 17:34

Segue sem definição o posicionamento dos vereadores de Ipatinga referente à mudança de partido. Os vereadores Adelson Fernandes(PMDB), Célio Aleixo (PPS) José Fernandes (PSB), e Pedro Felipe (PTB) não informaram à imprensa sua posição a respeito da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que os mandatos pertencem aos partidos, e não aos parlamentares.

O STF ratificou a decisão do TSE, através deste julgado de que os mandatos pertencem aos partidos. No entendimento do Ministro do STF, Celso de Melo, os vereadores que estiverem posições contrárias, ou se sentir perseguidos politicamente poderão embasar sua defesa neste argumento. A decisão do STF só tem validade para os que trocaram de legenda após a medida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o assunto, que ocorreu no dia 27 de março.

Já os demais vereadores, que já haviam feito suas devidas filições a poucos dias, como o Altair Villar (PSB), ex PT e Lauro Botelho (PMDB), ex PSDB, dizem estar tranquilo quanto à troca. Os demais, permanceram com a mesma fidelidade partidária. Bancada do PT: Lene Teixeira, Dário Teixeira e Agnaldo Bicalho, PMDB: Nardyello Rocha, José Bento Filho, o Fizico e Nilton Manoel, (que era suplente de Crispim Elias),Eli Rodrigues(PTB). Com ou sem confirmação de troca de partido cogitada por Adelson Fernandes, Zé Fernandes, Pedro Felipe e Célio Aleixo, a bancada peemedebista continua com sua liderança de cadeiras no legislativo municipal.  

Início do rodapé