Novo prédio da Câmara já está quase pronto

Publicada em 03/02/2004 14:39

Novo prédio da Câmara já está quase pronto

As obras do novo prédio da Câmara de Ipatinga estão em fase final. De acordo com o cronograma físico da Spel Engenharia, construtora responsável pela obra, 80% já foi concluída. Desde março de 2003, a Spel vem trabalhando a todo vapor. A inauguração do prédio está prevista para o dia 29 de abril, data em que Ipatinga completa 40 anos.

Segundo o engenheiro civil da Câmara, Alessandro Estevam, que é o responsável pela fiscalização da construção, o sistema elétrico, hidro-sanitário, cabeamento estruturado já foram distribuídos porém em fase de teste. O elevador já está funcionando. " O assentamento do piso interno, do revestimento externo, das bancadas, dos vidros está previsto para o mês de fevereiro. As esquadrias de alumínio já foram assentadas e a sub estação está em execução.", explica Estevam.

Para Aislan Eugênio Gontijo, engenheiro da Spel Engenharia, um dos grandes diferenciais desta obra está na estrutura mista, que é rápida e de fácil montagem.

Assentamento do piso do novo prédio.

Os seis andares em estrutura metálica foram planejados para atender às necessidades dos servidores da Câmara e da população. Um dos departamentos que ganhou espaço independente para atender a comunidade, é o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), que deve, depois da mudança, dobrar o número de atendimentos.

Conforme o projeto da Prefeitura de Ipatinga será construído no subsolo do novo prédio, a Biblioteca Central e o Centro Cultural Municipal, sem prazo de finalização até o momento.