Cecília Ferramenta recebe título de Cidadã Honorária

Publicada em 10/02/2004 13:44

A deputada estadual Cecília Ferramenta (PT) será homenageada pela Câmara de Ipatinga, através do projeto de Resolução Nº47/2004, de autoria do vereador Sebastião Guedes (PT), que concede a Cecília Ferramenta o título de Cidadã Honorária. O projeto deve ser votado no próximo dia 20, onde dará início as reuniões ordinárias na Câmara Municipal.

A deputada teve uma participação ativa na formação e no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ipatinga, do qual hoje é vice-presidente. Ligada aos trabalhos de base do PT e da Prefeitura de Ipatinga, ela assume lugar de destaque no cenário político do Estado.

Para Guedes, Cecília Ferreira é um exemplo de luta e determinação, "aliados ao espírito de humanização". "A deputada tem buscado o diálogo com diversa vozes sociais e trabalhado com seriedade na construção de uma sociedade mais justa e feliz", explicou o vereador.

Guedes ressalta a participação de Cecília como membro efetivo da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembléia Legislativa. Um dos envolvimentos de Cecília que Guedes fez questão de destacar foi a sua participação nas comissões e audiências junto ao governador Aécio Neves (PSDB) e secretários do estado. "A deputada se destacou no trabalho de anistia para cerca de 18 mil mutuários da extinta Minas Caixa, sendo 709 mutuários beneficiados somente em Ipatinga", concluiu Guedes.

HOMENAGEM - O título de Cidadão Honorário concede ao homenageado o reconhecimento e a satisfação de viver em Ipatinga. Esta é a intenção da Câmara de Ipatinga, único órgão competente a conceder a homenagem. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, os vereadores podem fazer no máximo apenas duas indicações por ano. O diploma relativo ao título será entregue ao homenageado no local, dia e hora a serem definidos pelo presidente da Câmara de Ipatinga, Adelson Fernandes (PFL), que em breve marcará a homenagem