Início do conteúdo

Rodrigo Posso, ídolo do tigre será homenageado pelo Legislativo


Publicada em 29/11/2007 18:05

A cidade do Vale do Aço, ou melhor, o Estado de Minas Gerais ganhou mais uma força no futebol, que representa de forma brilhante a cada ano o nome de Minas no cenário nacional, o Ipatinga Futebol Clube.

 O Ipatinga foi fundado em 21 de Maio de 1998, pelo então empresário e atual presidente do clube, Itair Machado. A grandeza que se projetava para o clube do Vale do Aço não era em vão e, um fator essencial para a formação de uma grande equipe, o Ipatinga já havia conseguido, um Estádio. O Ipatingão construído no dia 13 de Novembro de 1982, serviu para sediar seus jogos. O Epaminondas Mendes Brito, mais conhecido como Ipatingão, é o terceiro maior estádio do estado de Minas Gerais.


Ipatingão é o 3° maior estádio de Minas

 A ascensão da agremiação do Vale do Aço começou cedo, já com 2 anos de vida foi campeão mineiro do interior (2000), título oferecido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) ao clube do interior melhor classificado no Campeonato Mineiro. De lá para cá, a equipe conquistou o seu primeiro grande título, de campeão Mineiro de 2005, e anos seguintes, derrotou grandes equipes do país como, Botafogo (RJ), Palmeiras(SP),  Santos(SP) e Náutico (RE) eliminando todos estes adversários da Copa do Brasil.

Atualmente, o clube e a cidade vivem um grande momento. O Ipatinga recentemente conquistou a tão sonhada vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2008. Um dos responsáveis pelos resultados positivos do Tigre (mascote do clube) ao longo destes anos é o goleiro Rodrigo Posso.

Rodrigo nasceu na data de 16 de maio de 1976, na cidade de Moreira de Sales (PR). O goleiro e ídolo da torcida ipatinguense é o recordista de jogos com a camisa do Ipatinga disputou 207 jogos pela equipe do Vale do Aço.

O arqueiro foi um dos destaques nas conquistas da Taça Minas Gerais, em 2004, do campeonato Mineiro de 2005, dos acessos conquistados no ano de 2006, e contribuiu com o time no acesso a 1ª divisão do Brasileiro, já que não pôde atuar durante todo campeonato sendo substituído pelo bom goleiro Fred.

Segundo a assessoria do clube, no momento em que os demais jogadores estão de férias, Posso se encontra em recuperação na sua casa. O repouso é devido à cirurgia realizada no segundo metacarpiano da mão esquerda, fratura sofrida no dia 15 de novembro durante os treinos, no Ipatingão. A cirurgia vai acelerar o processo de recuperação do atleta e colocar o osso no lugar.

Não tem como pensar no time do Ipatinga Futebol Clube, sem lembrar deste goleiro. Por isso, o Legislativo em nome de seu Presidente e autor da Resolução Nº35/07 Nardyello Rocha (PMDB), nomeou uma Comissão Especial composta dos Vereadores Lauro Botelho (PMDB), Agnaldo Bicalho (PT) e José Bento Filho (PMDB), para emitir parecer ao Projeto de Resolução que concede Medalha de Mérito Legislativo ao goleiro do Ipatinga Futebol Clube Rodrigo Posso Moreno.

Ciente da homenagem Posso ficou muito feliz com a notícia e acrescentou:

Início do rodapé