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CAC realiza mais de 1300 atendimentos em Novembro


Publicada em 05/12/2007 15:23

Durante o mês de novembro o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) realizou mais de 1.300 atendimentos aos munícipes. O setor é responsável por atender e orientar à população quanto às informações sobre seus direitos e assessorá-los na busca de soluções para os problemas jurídicos e sociais.

Entre as atividades realizadas pelo CAC, foram realizadas 194 orientações jurídicas, 20 recursos encaminhados para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), 147 pedidos de segunda via de Certidão de Nascimento e Casamento, 71 pedidos de isenção de taxas de segunda via de Carteira de Identidade e 12 pedidos de isenção de taxas de segunda via de Certidão de Nascimento.

Foram marcadas 78 perícias junto ao INSS, 169 orientações sociais, 293 usuários da Internet Popular, 23 agendamentos relativos à pensão por morte, beneficio e auxilio maternidade no INSS; 35 inscrições na Previdência Social, e 75 declarações de isenção de CPF.

Estes trabalhos são realizados pelos servidores do CAC, que possuem em sua equipe, advogados, assistentes sociais e assessor de políticas públicas.

O CAC foi criado para atender casos de defesa do direito do consumidor; violência contra mulher, criança e adolescente, abuso sexual de menores; abuso de autoridade e violência policial; direito de família. Enfim, todas aquelas situações em que os direitos humanos e individuais não estiverem sendo respeitados.

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