Presidente da Câmara reconhece trabalho social de Rômel Erwin

Publicada em 18/02/2004 15:35

A Câmara de Ipatinga pretende conceder o título de Cidadania Honorária ao gerente Geral da Usiminas, engenheiro Rômel Erwin de Souza, através do projeto de Resolução nº.06/2004, de autoria do presidente da Casa, Adelson Fernandes (PFL). O projeto deve entrar em votação no dia 20 de fevereiro, data em que iniciam-se as reuniões ordinárias no plenário da Câmara.

Natural de São João Del-Rei, Minas Gerais, Rômel Erwin foi admitido na Usiminas em outubro de 1975, como engenheiro de produção na área de Laminação a Frio. Recém formado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele ocupou sucessivamente os cargos de chefe de Seção de Recozimento, chefe de Seção de Encruamento, chefe da Divisão de Recozimento, Encruamento e Acabamento, gerente de Departamento de Laminação a Frio, e em 1997 designado como gerente Geral da Usiminas.

Atualmente, Rômel Erwin exerce cumulativamente várias funções, como diretor da USIROLL, membro da Comissão Dirigente da UNICAL e diretor Suplente do Conselho da Siderar. Para exercer todas essas funções com sucesso, Rômel Erwin participou de vários treinamentos no exterior como Desenvolvimento Gerencial e visitas técnicas, destacando-se as empresas: Nippon Steel Corporation, Usinas de Kimitsu, Yawata e Nagoia no Japão, Siderar na Argentina e clientes da Usiminas nos E.U.A, Alemanha, Áustria, França, Bélgica, Suécia e China.

Segundo o presidente da Câmara, o reconhecimento como Cidadão Honorário ao engenheiro da Usiminas "é muito justo, principalmente por se tratar de um homem de atitude, que tem colaborado muito para o crescimento da região". "Pessoalmente tenho acompanhado alguns dos trabalhos dele na área social, e como toda personalidade pública, merece o nosso reconhecimento", explica Adelson.

De acordo com Adelson Fernandes, o diploma relativo ao título será entregue em uma solenidade marcada para o mês de maio, no Ipaminas, bairro Cidade Nobre, com horário e data a serem confirmados. A Câmara de Ipatinga pretende homenagear 76 personalidades, concedendo títulos de Honra ao Mérito e Cidadão Honorário.