Manhã Legislativa com o Presidente reúne Membros da Comunidade

Publicada em 19/02/2004 13:27

O presidente da Câmara de Ipatinga, Adelson Fernandes (PFL), cumpriu mais uma de suas atribuições. Na manhã desta quinta-feira (19 de fevereiro), ele reuniu na Câmara com representantes da comunidade através de Organizações Governamentais e Não-governamentais, como parte da agenda do programa "Manhã Legislativa", que tem o objetivo de estimular a participação política da comunidade, consolidando os valores democráticos e mostrando como funciona o poder Legislativo. Desta vez, o programa envolveu entidades do mesmo segmento para promover a integração e a troca de informações.

A reunião contou com a presença de membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e vereadores Eli Rodrigues (PTB), Elma Guidine (PT), Pastor Antônio Carlos (PSD), Gegê do Doce (PL), Amigão (PFL) e Ivanete Inácio (PPS).

Para o vereador Eli Rodrigues (PTB), no momento em que os dezenove vereadores de Ipatinga estiverem comprometidos com causas comuns da sociedade, será mais fácil defender os interesses da população. "Para que o nosso papel seja bem desempenhado é muito importante que pessoas comprometidas com o bem comum da população estejam sempre acompanhando o trabalho da casa legislativa. Da mesma forma que nós temos a atribuição de fiscalizar os atos do poder executivo, o cidadão que vota, que elege, que escolhe, tem também o dever de acompanhar as ações do poder legislativo", comenta Eli.

A vereadora Elma Guidine (PT) elogiou o presidente da Câmara de Ipatinga pela iniciativa de desenvolver a aproximação entre o poder Legislativo e a comunidade. "Ao conhecermos essas entidades fica mais fácil nos comprometer e apoiar.