Audiência de prestação de contas do município apresenta resultados positivos

Publicada em 19/02/2004 17:28

A Comissão de Controle da Execução Orçamentária e Financeira do Município, juntamente com a Controladoria Geral da Prefeitura, realizou hoje audiência pública, na Câmara Municipal de Ipatinga, com a pauta: "A apresentação, pelo Executivo, do Relatório de Gestão Fiscal do 3º Quadrimestre de 2003 e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária do 6º Bimestre de 2003". A execução orçamentária foi apresentada pelo controlador geral do município, José Farizel.

Conforme a presidente da Comissão, vereadora Elma Guidine (PT), as análises documental, do cumprimento de prazo e técnica, foram positivas. "Fizemos um estudo técnico e constatamos que, em todos estes pontos, foram cumpridos os artigos 29 e 59 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos felizes com o trabalho que foi realizado pela prefeitura", comenta. A Comissão tem como vice-presidente o vereador Amigão (PFL) e como relator o vereador China.

Durante a audiência o controlador geral, José Farizel, mostrou que as despesas líquidas da prefeitura com pessoal, no 3º quadrimestre de 2003, atingiram um percentual de 40,39%, da Receita Corrente Líquida do mesmo período. "Percentual este que está bem abaixo do limite prudencial, que é de 51,30% ", lembra Elma Guidine, satisfeita. "Esperamos e apelamos ao Executivo Municipal que trate com sensibilidade e justiça a questão salarial do funcionalismo público municipal, já que, dificuldades financeiras o município não tem. Como presidente da Comissão espero acompanhar a negociação da prefeitura com o Sindicato dos Servidores Públicos. Acrescento que estaremos em parceria no acompanhamento das obras do novo prédio da Câmara, que serão entregues até o aniversário da cidade, em 29 de abril", concluiu a vereadora.