Início do conteúdo

Zé Fernandes propõe projeto em homenagem a ex-morador do Forquilha


Publicada em 15/02/2008 16:35

O Vereador José Fernandes (PSB) está empenhado em atender ao pedido dos moradores do bairro Forquilha, que por meio de um abaixo-assinado solicitam a possibilidade de nomear uma via pública no bairro, que passaria a se chamar de Rua Gaspar Nichimura.

Foram colhidas mais de 150 assinaturas, em sua maioria de residentes da Avenida Forquiilha.

Diversos são os pedidos encaminhados aos parlamentares para a denominação de ruas, avenidas, praças com a iniciativa de homenagear moradores que obtiveram destaques em variadas áreas ou ações prestadas no município durante a vida.

Lembrando que não é permitido qualquer tipo de denominações por nomes próprios a vias públicas, a pessoas vivas.

Segundo seus familiares, Gaspar Hiroki Nichimura, nasceu no dia 31 de julho de 1958 em Cornélio Procópio (PR), filho de japoneses, mudou-se para Ipatinga atuando como comerciante, sendo proprietário da antiga peixaria Vale do Aço na Praça 1º de Maio, no Centro da cidade. Gaspar era lembrado por ofertar emprego a várias pessoas inclusive, moradores do bairro Forquilha.

Nischimura se casou no dia 25 de junho de 1987 com Maria da Penha Oliveira, com que teve uma filha Thamayra Toschico que hoje vive com a mãe. Após o casamento, adquiriu propriedade no bairro Forquilha de onde se instalou até falecer, vítima de hepatite no dia 22 de março de 1995.

A rua em questão ainda não possui denominação, e se encontra à esquina da residência de onde Gaspar residia.

O Projeto de Lei de nº 07/08 proposto pelo Vereador José Fernandes encontra-se em tramitação na Câmara de Ipatinga e poderá ser votado na reunião ordinária do próximo dia 20.

 

Início do rodapé