Período ordinário começa com plenário cheio e discussão de emendas da saúde
Publicada em 20/02/2008 18:56
O plenário da Casa Legislativa esteve lotado na Reunião Ordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 20. Em pauta estavam as redações de 07 projetos, 02 propostas de emenda e 02 vetos de Projetos de Lei. Porém, foram discutidos e votados na reunião de hoje, as propostas de emenda e os vetos. A relevância destes trâmites se deve, por exemplo, as emendas 01 e 02 a Lei Orgânica Municipal, que visam a possibilidade da prorrogação dos contratos de profissionais da saúde, possibilitando a continuidade dos serviços, sem interrupção.
Presentes no plenário estiveram um grande número de atuantes na área da Saúde da região, que saíram satisfeitos pela aprovação das duas emendas por unanimidade em 1º turno de discussão e votação.
Os vetos pelo Executivo dos projetos de lei 128/07 de autoria do Presidente Nardyello Rocha (PMDB) e do 01/08 proposto pelo Vereador Adelson Fernandes (PSB) foram discutidos na reunião.
O primeiro diz respeito a melhorias no atendimento ao cliente nos estabelecimentos bancários, com a sugestão de se estabelecer um prazo mínimo de 15 minutos, a partir do momento em que o cliente tenha entrado na fila de atendimento. Outra proposta foi à possibilidade dos estabelecimentos bancários disponibilizarem senhas para os clientes em que constarão, impressos mecanicamente, os horários de entrada na agência e do atendimento.
O veto a este projeto teve como justificativa o fato de o Município não ter competência para regular o funcionamento dos estabelecimentos bancários, pois segundo a redação do veto,