Agnaldo solicita mudanças no Relatório de gestão fiscal apresentado pela Prefeitura
Publicada em 29/02/2008 16:53
O Executivo apresentou nesta manhã, 29, seu relatório de gestão fiscal do exercício orçamentário e financeiro do município de Ipatinga. A audiência é uma responsabilidade da Prefeitura prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e foi acompanhada pelos vereadores membros da Comissão de Controle da Execução Orçamentária e Financeira do município, respectivamente, Agnaldo Bicalho (PT) e Célio Aleixo (PMDB).
Acompanhada por alguns representantes de Conselhos orçamentários e membros da comunidade em geral, a assessora técnica contábil do Legislativo, Tânia Siman Bastos, dessertou que diante dos relatórios apresentados pela Prefeitura, foi detectado que a receita corrente líquida teve um acréscimo de 8.48% e que a despesa total do município com pessoal obedece ao artigo 18 da LRF, o que representa um montante de aproximadamente R$ 130 milhões. Tânia ainda declarou que as áreas de saúde e educação tiveram saldo positivo.
A Controladora geral do município, Junia Penna Gavazza, explicou os crescimentos de gastos com pessoal, em virtude dos aumentos dados aos servidores públicos municipais.
Para Agnaldo Bicalho, a apresentação de contas pode evoluir melhor, como fez a prestação de contas da área de saúde, que detalha gastos e projetos executados.