Servidores municipais terão reajuste de 5.02%
Publicada em 25/03/2008 19:04
Depois de amplo debate, os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste salarial proposto pela Prefeitura aos servidores municipais. O executivo ofertou um percentual de 5,02% (cinco vírgula zero dois por cento). O projeto foi aprovado por unanimidade e volta a pauta de votação nesta quarta feira, 26 em segunda votação. O mesmo projeto, de número 28/08 dispõe também sobre a concessão de auxílio alimentação dos servidores. O auxílio, que atualmente é de R$ 70,00 passa a ser de 120 reais, um ganho real de R$ 50,00.
Não recebem este reajuste de auxílio alimentação os gerentes, secretários, diretores, chefes de gabinete, procurador geral, gerente do Dataserv, Controlador Geral, assessor de Comunicação, vice-prefeito e prefeito.
Este ganho já passa a vigorar no mês de março 2008, caberá aos setores competentes incluir o percentual nos mais de seis mil contracheques municipais.
O projeto 28, que entrou na pauta de votação na data de ontem, foi vistado a pedido do vereador e retornou nesta terça feira, 25. O Sindicato dos Servidores se manifestou ontem, na Tribuna e acusou o Executivo de ter agido sem conversar previamente com a categoria. Em sua fala, Mizael Borges, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SintSerp), enfatizou