Início do conteúdo

Vereadores aprovam plano de carreira da CMI com 11 emendas


Publicada em 26/03/2008 18:11

O plano de carreira dos servidores da Câmara foi votado e aprovado em segunda votação, com onze votos favoráveis a matéria, tendo em vista que o vereador Eli Rodrigues (PTB) repetiu voto contrário à proposta. A proposição de número 24/08 contou com treze emendas, sendo 11 delas de comissão e duas de autoria da vereadora Lene Teixeira.

As emendas de 1 a 11 foram votadas em bloco e sem maiores discussões no plenário. Já as emendas 12 e 13 de autoria da vereadora Lene que eram adensadas (uma depende da outra), foram muito debatidas no Plenário. As emendas respectivamente passavam de 13 para 21, o número de cargos em provimento efetivo, da classe de técnico e analista do Legislativo e extinguia em 31 de dezembro de 2008, os cargos da classe de assessor de políticas públicas (dos profissionais que trabalham no Centro de Atenção ao Cidadão/CAC). Estas emendas tiveram parecer de inconstitucionalidade mantido por 8 dos 12 vereadores votantes.  

A intenção da vereadora era extinguir as funções públicas que atualmente ainda existem na instituição, visto que a emenda 13 ditava

Início do rodapé