Comissão julga o nome do novo prédio do Legislativo

Publicada em 11/05/2004 15:28

A Comissão Especial, nomeada pelo presidente da Câmara de Ipatinga, Adelson Fernandes (PFL), através de uma portaria, analisou na tarde do dia 10 de maio (segunda-feira) às propostas enviadas pela população para escolher o nome da nova sede do legislativo. Conforme o edital, no julgamento das propostas foram analisadas, a justificativa, a coerência e a relação dos possíveis indicados com a história de Ipatinga e do Legislativo.

Ao todo foram 279 inscritos e 143 propostas analisadas pela Comissão, que preencheram os requisitos do edital. O regulamento estabelecia que para concorrer aos prêmios, a pessoa que indicou deveria residir em Ipatinga. Os servidores do legislativo não poderiam participar e não foram aceitas indicações de pessoas vivas.

A Comissão foi formada pelo servidor e assessor jurídico Paulo Elias Mendes, a procuradora Waine Vânia Duarte, o jornalista Fernando Bendito Júnior, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Ipatinga José Feliciano Neto e a advogada Selme Maria de Athayde.

Entre os nomes mais indicados estavam Deusemim Januário, Ronaldo de Souza, Jamil Selim de Salles, José Orozimbo, José Carvalho e José Gonçalves. Foram propostos também os nomes de Epaminondas Brito, Jorge Chain, Fernando Santos Coura, Juventino Gomes, Tufik Trad Lauar, Pedro Linhares, Gedeão de Freitas, João Jorge de Oliveira, Ricardo Karan Guimarães, Maria Antonieta, entre outros, todos ligados a história de Ipatinga e do legislativo.

Vencedores

A comissão especial elegeu como vencedor do concurso Alves Pimental que indicou o nome de José Orozimbo da Silva através de um poema. O segundo lugar foi para Antônio Amaro Alves que também indicou José Orozimbo da Silva com um texto em forma de biografia. E o terceiro lugar ficou com Marisa Helena Carvalho Dias que prestou uma homenagem a José Carvalho.

Os dois nomes indicados serão apreciados pelos vereadores em reunião na Câmara, que votarão através de um projeto de lei o que mais se identifica com o Legislativo.