Alunos visitam Câmara e tiram dúvidas sobre os poderes Executivo e Legislativo

Publicada em 07/12/2004 13:19

Cinqüenta alunos da 3º série da Escola Municipal Dr. Ovídio de Andrade, no Bairro Bom Retiro, visitaram a Câmara Municipal de Ipatinga no último dia 03. A visita faz parte de um projeto da Câmara de Ipatinga que tem o nome de Escola do Legislativo. Os alunos, acompanhados de duas professoras e uma supervisora, conheceram o plenário da casa, os gabinetes e a presidência. Além de conhecer o espaço físico da casa, as crianças assistiram uma breve explicação da jornalista, Elis Santiago, funcionária da Câmara, sobre noções básicas de política, função do vereador e do presidente da casa e a diferença entre Câmara e Prefeitura.. Conforme a professora Maria do Carmo Duarte, que leciona história, geografia e português, a visita tem o propósito de complementar o trabalho que está sendo feito em sala de aula. "Nas aulas de geografia e história estamos trabalhando o município de Ipatinga e a diferença entre os três poderes, principalmente o Executivo e o Legislativo.