Adelson declara que não será candidato a reeleição da presidência da Câmara

Publicada em 08/12/2004 14:15

As articulações em torno da presidência da Câmara Municipal de Ipatinga tiveram início ontem quando o atual presidente do Legislativo, Adelson Fernandes (PFL), anunciou a retirada de sua candidatura e declarou seu apoio ao vereador Nardyello Rocha (PL), à presidência da Câmara. Numa coletiva à Imprensa o vereador Adelson afirmou que se sentiu melhor em apoiar um vereador como Nardyello, que é muito atuante no Legislativo. "As articulações estão sendo feitas há algum tempo e essa decisão foi bem pensada. Decidi não ser mais presidente e através de conversas e negociações e uma breve pesquisa interna, percebi que ele é um forte candidato", avalia.

Vice-presidência

Apesar de desistir da candidatura à presidência, Adelson não abriu mão de participar da Mesa Diretora e declarou que disputará a eleição da mesa como vice de Nardyello. "Tenho um grande respeito aos servidores do legislativo e vou terminar meu mandato de presidente ciente de que fiz um bom trabalho. Além de acreditar no trabalho sério do vereador Nardyello, decidi não me candidatar para acabar com essa novela de seis candidatos à presidência. Penso que não teremos muita dificuldade, pois vemos pessoas simpatizantes a nossa candidatura. Sem dúvida nenhuma darei continuidade aos meus projetos e esperamos também uma parceria séria com o prefeito eleito, Sebastião Quintão, que acredito, fará um bom governo", conta.

Adelson e Nardyello contam com o apoio dos vereadores eleitos José Fernandes (PSB), como 1º secretário e também de Celim (PL). "Não queremos ser situação nem oposição e sim continuar fiscalizando e fazendo um bom trabalho dentro do Legislativo. Vamos conduzir bem os processos e respeitar o que estiver dentro da lei", conclui Adelson Fernandes.