Início do conteúdo

Proposta que prevê novidade no transporte coletivo municipal tramita na CMI


Publicada em 08/09/2008 14:44

Proposta que prevê novidade no transporte coletivo municipal tramita na CMI

Projeto visa à instalação de leitor eletrônico de cartões magnéticos em bairros da cidade

Após receber parecer de constitucionalidade das Comissões de Legislação, Justiça e Redação e Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, o projeto de lei 104/08, de autoria do vereador Altair Vilar (PSB), tramita na Câmara de Ipatinga. A proposição, que visa proporcionar maior transparência ao usuário do serviço de transporte coletivo no Município, dispõe sobre a instalação e disponibilidade de leitoras de crédito de cartão magnético de bilhete eletrônico utilizado no transporte coletivo em Ipatinga.

De acordo com a redação da matéria, as empresas concessionárias de transporte coletivo urbano na Cidade deverão instalar em todos os bairros, no mínimo uma leitora de crédito dos cartões magnéticos de bilhetagem eletrônica. Ainda segundo o projeto de lei, as despesas de instalação e manutenção dos equipamentos de leitura desses cartões serão totalmente custeadas pela concessionária do serviço coletivo de transporte urbano.

A proposição prevê ainda que os locais de instalação dos respectivos equipamentos deverão ser de fácil acesso, locais a serem discutidos e definidos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA).

                                                  
                               Os usuarios poderão controlar melhor os creditos do cartão com a nova lei                         

Se aprovada pelos vereadores, a matéria exigirá que em todos os veículos de transporte coletivo no Município constem, em local visível, informação indicativa dos endereços onde os equipamentos de leitura de cartão eletrônico (bilhetagem eletrônica) estarão disponíveis.

Início do rodapé