DIRETORIA DA USIMINAS ESTÁ NA C
Publicada em 13/10/2008 15:16
Acompanhe a apresentação do projeto de expansão da siderúrgica e seus impactos para a sociedade regional
O Diretor Industrial do Sistema Usiminas, Rômel Erwin de Souza, está na Câmara de Ipatinga para apresentar aos vereadores eleitos e aos que terminam seus mandatos o projeto de expansão da siderúrgica. Impactos ambientais, logística de transportes para o abastecimento da usina, transporte rodoviário, sistema viário, geração de renda, números do investimento, aspectos sociais e o progresso para Ipatinga, Santana do Paraíso e região são os pontos mais importantes da exposição.
Rômel está debatendo o aumento da capacidade de produção da Usiminas com a compra de novas tecnologias, tornando-se um grupo competitivo em todo o mundo para a produção de aço. 50% da produção da Usiminas está agregada ao mercado automotivo. Durante o pico da obra serão utilizadas 19 mil trabalhadores, desde as funções de ajudante a novos engenheiros.
O projeto de expansão prevê que a sinterização tenha uma produção três vezes maior, dois altos fornos, ampliação da coqueria com nova tecnologia, levando o coque incandescente com a utilização do nitrogênio para gerar energia elétrica aproveitando assim, os gases emitidos na atmosfera. Dois convertedores para dar suporte a 5.000.000 toneladas/ano e a solidificação do aço com duas grandes máquinas de lingotamento contínuo.
Estão participação da audiência, os vereadores Nardyello Rocha, Agnaldo Bicalho, Eli Rodrigues, Nilton Manoel e os que assumirão mandato em janeiro, Sebastião Guedes, Robson do Sindicato, João Dorneles, Maria do Amparo e Nilson Lucas.
Rômel abre agora o espaço para as perguntas do público em plenário
Encontro de culturas
De acordo com Rômel Erwin, a Usiminas está atenta quanto à responsabilidade de amenizar os impactos com a chegada de novos trabalhadores.