Audiência discute ensino religioso nas escolas.

Publicada em 13/04/2005 16:03

Acontece nesta quinta-feira, 14 de Abril, audiência pública na Câmara Municipal de Ipatinga(CMI) sobre a implantação do Ensino religioso na rede Municipal. A comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, presidida pelo vereador Nardyello Rocha (PL), que emitiu parecer ao Projeto de Lei 14/2005, alterando a Lei Municipal de 2 de Março de 1999, convoca a população para a audiência com a finalidade de subsidiar o processo no legislativo.

Para debater o tema foram convidados os vereadores do município, o prefeito Sebastião Quintão(PMDB), padres, pastores e regentes de vários outros seguimentos. A população também terá um papel fundamental no debate, tendo em vista que a audiência trata dos princípios religiosos que as crianças da comunidade deverão receber.

"Discutiremos a inclusão do ensino religioso na grade curricular das escolas municipais de Ipatinga, só que de uma mais discutida com a sociedade, ou seja, indiferente de seguimentos religiosos", ressalta Nardyello. Ainda conforme ele, "não discutiremos a implantação de um catecismo ou a implantação de uma determinada religião, e sim o ensino religioso em si, e a partir daí tiraremos um denominador comum, e quem sabe ate um projeto substitutivo ao já existente para que possamos então implantar algo que atenda aos anseios de toda comunidade", conclui.