Início do conteúdo

Guedes toma posse durante Reunião Ordinária


Publicada em 30/10/2008 15:54

Guedes toma posse durante Reunião Ordinária

Altair Vilar ainda pode ganhar recurso no TSE e retornar ao cargo; projetos em pauta foram aprovados por unanimidade

O suplente de vereador Sebastião Guedes (PT) tomou posse nesta quinta-feira, 30, em virtude de um cumprimento de afastamento do vereador Altair Vilar (PSB), decretado após o PT municipal ter entrado com pedido de afastamento do ex-petista, por infidelidade partidária.


O Secretário Geral da Câmara, Edmílson Almeida de Castro, faz a leitura do termo de posse do Vereador Sebastião Guedes (PT)

 

O TRE concedeu prazo de 10 dias para dar posse a Guedes , contados a partir do recebimento do ofício pela Casa Legislativa. Essa data se encerra amanhã, 31, mas, como na Câmara é ponto facultativo, o novo vereador tomou posse nesta tarde, em reunião ordinária, conforme Regimento Interno.

Em entrevista recente a um jornal Regional, Altair Vilar disse ter impetrando, em Brasília, recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), última instância que lhe resta para defender-se da acusação de infidelidade partidária, uma vez que o TRE/MG (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais) negou recurso a Vilar por duas vezes.

Caso ganhe recurso no TSE, Altair Vilar não será empossado novamente, apenas voltará ao exercício das funções da vereança, e caberá à Câmara avisar a Guedes sobre a decisão de reintegração de Vilar por parte do TSE. Se isto ocorrer, o Partido dos Trabalhadores pode recorrer novamente junto ao TSE. A instituição Legislativa cumprirá as determinações judiciais.


O plenário esteve cheio para o acompanhamento da Reunião Ordinária desta quinta-feira (30/10)

Posse

 Guedes entregou em tempo hábil na Secretaria Geral da Casa sua declaração de bens e cópia de seu certificado de suplente, emitido pela Justiça Eleitoral. Depois de lido o termo de posse, Guedes fez seu juramento na Tribuna Livre, sendo automaticamente empossado.

 Em seu discurso, Guedes frisou a importância de ter um parlamento forte,com uma bancada atuante e que defenderá projetos importantes pra cidade.

Início do rodapé