Vereadores declaram FAVI de utilidade pública
Publicada em 21/11/2008 16:34
Entidade do Bairro Jardim Panorama poderá receber recursos do poder público municipal
Após aprovação do projeto 124/08 em Reunião Ordinária na Câmara de Ipatinga nesta quinta-feira, 20/11, a FAVI (Fundação Amigos do Vale do Aço de Ipatinga) será declarada de utilidade pública. De autoria do vereador Agnaldo Bicalho (PT), a matéria será votada pela segunda vez na próxima Sessão, ainda sem data definida, e se novamente aprovada, permitirá que a entidade privada sem fins lucrativos receba recursos do Município.
A FAVI tem por finalidade programar, planejar, realizar e divulgar projetos sociais de interesses da comunidade da região, em especial aqueles voltados para as pessoas idosas, crianças, grupos de mães, portadores de deficiências físicas, população de baixa renda etc.
Dentre as atividades desempenhadas pela Fundação Amigos do Vale do Aço de Ipatinga estão, a criação, manutenção e administração de programas de serviços à cultura e educação, por meio de canais próprios de radiofusão cultural e educacional, sem finalidades comerciais, tendo como objetivo prioritário os interesses comunitários.