Alunos conhecem a Câmara e assistem aula

Publicada em 02/05/2005 18:01

No último dia 28, a Câmara Municipal de Ipatinga recebeu em seu plenário, alunos da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Almirante Toyoda. A visita faz parte da retomada do Projeto Escola do Legislativo, também conhecido como Câmara Mirim. Durante a visita os alunos receberam uma pequena aula sobre o legislativo.

Com olhares curiosos, as crianças ficaram encantadas com a Casa Legislativa e cobriram a vereadora Lene Teixeira (PT), de perguntas sobre o funcionamento da Câmara e do que fazem os vereadores.

Após conhecerem as instalações da Câmara, eles foram levados ao terraço da Casa Legislativa, para que compreendessem o porquê da Praça Três Poderes.
A aluna Flávia Thayná Rodrigues (9 anos) disse que ficou maravilhada com a visita.