Início do conteúdo

Partidos definem nomes dos vereadores que farão parte da CPI


Publicada em 09/12/2008 18:47

Partidos definem nomes dos vereadores que farão parte da CPI

 Conforme Regimento Interno da Instituição, CPI tem que terminar até dia 31

O presidente da Câmara, Nardyelo Rocha de Oliveira (PMDB) despachou nesta terça feira, 09/12, ofício aos líderes de bancadas dos partidos PT e PMDB que solicita os nomes dos vereadores que farão parte da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que foi pedida no dia 01de dezembro, pela bancada petista, juntamente com o vereador Adelson Fernandes(PSB), que, por ter sido o primeiro signatário(ou seja  o primeiro a assinar o pedido), já é automaticamente o vice presidente da CPI.


Os vereadores Agnaldo, Guedes, Dário, Adelson e Lene protocolam, em 01/12, pedido de abertura de CPI

 

A bancada petista indicou o vereador Sebastião Guedes (PT) para composição da Comissão, e o PMDB indicou o vereador Nilton Manoel, do próprio partido. Mas os vereadores terão que correr contra o tempo, pois, segundo o Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 61, parágrafo II, as comissões temporárias, (que é o caso da CPI), se extinguem com o término da Legislatura ou antes dela, se atingido o fim para a qual foram criadas ou findo prazo estipulados para seu funcionamento.  

Mesmo com poucos dias, Agnaldo Bicalho, que é líder de bancada do PT  municipal, disse que a CPI ocorrerá mesmo, "temos poucos dias, mas temos que trabalhar, somos pagos pra isto, se não der pra terminar o processo ate o último dia de dezembro, reabrimos novamente ano que vem, fazemos novo pedido", disse Agnaldo.

Entenda Mais

Os vereadores querem investigar os seguintes itens: Contratos, Convênios e Processos licitatórios com a Fundep/MG (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), para elaboração das leis complementares ao plano diretor. Conforme Agnaldo Bicalho (PT), a empresa que trabalhou na elaboração não foi licitada e

Início do rodapé