Audiência Pública discute 7° Fórum de Turismo

Publicada em 04/05/2005 19:55

Audiência pública discute 7º Fórum de Turismo

Acontecerá nesta quinta-feira, 05 de Maio, às 19h, na Câmara Municipal da Ipatinga a Audiência Pública sobre Turismo, requerida pelo vereador Nardyello Rocha (PL). A audiência tratará de discussões referentes ao turismo municipal, dentre elas, sobre o 7º Fórum de Turismo, que será realizado nas datas de 31 de Maio e 01 de Junho, em local ainda não definido.

Dentre os convidados a participarem da mesa estarão Elísio Cassildo, presidente do Conselho Municipal de Turismo, COMTUR; Amantino Alves, presidente da ACIAPI; Wander Luis, Presidente da Comercio de Dirigentes e Lojistas, CDL; Márcio Senna, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Ipatinga; e Erculano Anginetti, Secretário de Turismo de Minas Gerais.

Segundo o presidente do COMTUR a audiência dá a oportunidade de se discutir além do turismo em si, mas abre a discussão para temas como a influência do esporte no turismo de Ipatinga, já que a cidade, além de tradicionais vencedores na natação e judô, traz agora o título de campeã mineira de futebol. "Ipatinga é uma cidade que pode ser pólo esportivo. Ela está preparada para crescer tanto no esporte, quanto no turismo. Vamos aproveitar essa guinada do Clube Ipatinga e fazer a cidade virar a capital mineira de futebol", afirma Elisio.

O vereador Nardyello conta ainda com a participação e apoio da coordenação e curso de Turismo das Faculdade Unileste e Unipac.