CMI pode votar doação de área para construção de unidade da APAC
Publicada em 09/02/2009 19:39
Em reunião nesta tarde, terreno para construção da unidade em Ipatinga foi praticamente definido
A prefeitura anunciou, nesta segunda feira (09), que enviará à Câmara um projeto de lei, de autoria do Executivo, que pedirá autorização para doar um terreno localizado na região do Fourquilha (zona rural de Ipatinga).
Com a construção e implantação do núcleo, a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) oferecerá ao preso oficinas que o ajudará a profissionalizar-se.
Essa informação foi dada em uma reunião no gabinete da juíza das execuções penais, Marli Teixeira Andrade, que teve a presença do presidente da Câmara, Robson Gomes (PPS), do presidente da APAC, Luís Fernando, do prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, e de um representante da Usiminas.
O presidente da Câmara, Robson Gomes (camisa laranja), se reuniu com diversas autoridades para discutir a construção da Apac em Ipatinga
Para Robson Gomes, trabalhar a ressocialização dos presos é fundamental, e a APAC tem exatamente esse objetivo que é de preparar o preso para que ele volte à sociedade profissionalizado e mais apto ao mercado de trabalho, que se hoje está difícil para um trabalhador comum, pior ficará para egressos.
O Presidente do Legislativo esteve em Itaúnas, Minas Gerais, semana passada, juntamente com seu assessor jurídico, José Geraldo, para conhecer de perto a experiência que tem dado muito certo naquela região. Robson acredita que a Câmara receberá o projeto com muita responsabilidade, e o pedido será aprovado.